Música

Wem apresenta gEstações

domingo, 22 de março de 2020

Compartilhar:

gEstações, terceiro álbum do cantor e compositor Wem, chegou no início de Dezembro em todas plataformas de streaming. O processo começou no inverno de 2018. “Numa manhã gelada, em meio ao caos, saio pra correr e silenciar na Cidade Universitária - SP. Cruzando árvores centenárias, uma ideia me aqueceu. Pensar um trabalho à partir dos ciclos da natureza, com tempo pra respirar, se escutar e propor encontros com sentimentos de Primavera, Verão, Outono e Inverno”.

Durante as 4 últimas estações, gEstações foi brotando, ganhando forma e corpo. A cada estação, Wem compunha e gravava um conjunto de músicas. As primeiras, que coincidem com o começo do álbum, foram gravadas durante a Primavera e Verão, no sítio/estúdio Canto da Coruja, em Piracaia. Depois, o álbum vai se misturando, não há uma ordem cronológica nem blocos divididos por estações, assim como as próprias no hemisfério sul, nada é didático.

O álbum vai buscar sutilezas, ensaiando olhares sobre poéticas que se abrem para uma experiência compartilhada, na intenção de destravar sentimentos, despolarizar e propor encontros.

Há parcerias com Marcelo Jeneci, Chico Salem e Amanda Basani. Tem participação especial de Roberta Campos em “Se Eu te encontrar”, faixa que foi lançada como single e já ganhou espaço nas rádios e streaming. A música “Apago a Luz pra te Acender” (segundo single) conta com participação da Tiê, e pra fechar as participações, a música “Você Chegou” conta com a voz de Nathalie Alvim

Sob produção de Wem e Ricardo Prado, “gEstações” foi gravado em quatro etapas. Duas em Piracaia e duas em São Paulo, no estúdio do próprio artista. Ricardo Prado gravou as sanfonas, piano e baixos. Rodrigo Fuji assumiu a bateria. Fábio Sá, gravou baixo acústico e Esraj (instrumento indiano). Além de cantar, Wem tocou violão, guitarra, cavaquinho, baixo e piano.


Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Bona
Fonte das imagens: Divulgação

Comentários

Divulgue seu lançamento