Música

Zélia Duncan abre as comemorações dos seus 40 anos de carreira com álbum em homenagem a Alzira E

segunda, 08 de fevereiro de 2021

Compartilhar:

Zélia Duncan conta o início da sua carreira a partir de 1981, aos 16 anos, quando subiu ao palco pela primeira vez. A estreia foi na Sala Funarte em Brasília após ter vencido um concurso em que os participantes se inscreviam enviando uma fita k7. O Prêmio era justamente cantar acompanhada por músicos profissionais. Embora tenha se tornado um nome conhecido nacionalmente em 1994, com o estouro da canção "Catedral", Zélia canta há 40 anos.

Entre as muitas nuances da carreira, destaca-se a relação especial que a cantora construiu com São Paulo e seus compositores. Fã de Itamar Assumpção começou a cantar as suas canções logo nos primeiros shows e dedicou um álbum e show inteiros em sua homenagem. Absorveu a obra de Luiz Tatit na forma de um espetáculo original, no interstício entre o teatro e a música, palavra cantada, falada e voando.

Este disco em homenagem a Alzira E de certo modo completa uma trilogia em homenagem a São Paulo, para onde a cantora acaba de se mudar. Alzira é sul mato-grossense, mas vive em São Paulo há décadas. Tem a sua obra entrelaçada com parceiros como os poetas Arruda, Alice Ruiz e o próprio Itamar Assumpção. A sua sonoridade, seus riffs e levadas já eram parte do universo de Zélia, que tem apresentado canções de Alzira E em shows ao longo da carreira.

Pedro Franco e Zélia Duncan  (Foto: Pedro Colombo)

O convite para gravar o disco veio de Marcio Debellian e do DJ Zé Pedro, criadores do projeto Joia ao Vivo, que produz álbuns a partir de encontros artísticos. Este é o 4º disco do projeto. 

Para o desafio de criar o álbum, Zélia convidou um músico prodígio da nova geração: Pedro Franco, gaúcho de 29 anos, que neste disco toca violão, baixo, guitarra, bandolim e violino. Para a produção musical, convocou a sua amiga e parceira, Ana Costa.

O álbum, batizado de “Minha Voz Fica”, verso de uma parceria inédita entre Zélia e a homenageada Alzira, está disponível em todas as plataformas digitais desde 05 de fevereiro. O primeiro single, “Beijos Longos”, foi lançado nas plataformas no dia 22/01.Assista agora ao clipe:


No segundo semestre, a cantora lança um disco apenas com repertório autoral e prepara outras novidades para celebrar o aniversário de carreira.

Encaminhado por: Mary Debs

Comentários

Divulgue seu lançamento