Música

Zélia Duncan e Paulinho Moska Lançam "Verdade na Fonte"

quinta, 15 de dezembro de 2022

Compartilhar:

No momento em que atravessamos um oceano de realidades contraditórias, precisamos da verdade, do esclarecimento, da luz, das cartas sobre a mesa. A música "Verdade na Fonte", de Zélia Duncan e Paulinho Moska, nos oferece um bom antídoto, ao sugerir que a fonte jorre e se revele em todos nós. Com distribuição da Symphonic Brasil, o novo single estreou nos aplicativos de música na sexta-feira, dia 9 de dezembro. Produzida por Rodrigo Suricato, a faixa chegou acompanhada de um videoclipe, dirigido por Fernando Neumayer e Luís Martino, da tocavideos, disponível no YouTube. 


Em "Verdade na Fonte" as vozes de Zélia e Moska se unem aos violões de Paulinho Moska e Miguel Bestard, que também participa no coro. Rodrigo Suricato entra com contrabaixo, percussão, bateria eletrônica, efeitos especiais, guitarra e backing vocal.

"Os violões de Paulinho e de Mig Bestard  se amam tanto que se fundem num só - porém, dobrados. E todos os sons que Rodrigo Suricato trouxe tornam nossa bagagem mais fluida. A canção, inédita, foi feita há tempos, mas vale cada sílaba, cada compasso do que queremos dizer hoje: voz pela metade eu não preciso, prefiro me revelar, com a verdade na fonte! E você?", indaga Zélia Duncan. 

Apesar de ter sido composta há alguns anos pela dupla, "Verdade na Fonte" segue atualíssima. "Quando Zélia me enviou essa letra, não imaginei que ela seria tão atual em 2022. Mas um poema que trata da busca da verdade em sua origem, em sua fonte, será sempre necessário e fundamental em todos os tempos", diz Paulinho Moska. "Boto pra tocar e me pergunto por que fizemos essa canção. Enviei a letra para aquele que acreditei ser o tradutor melódico dela. Eu estava certa, porque não dá mais para imaginar que uma nasceu sem a outra", completa Zélia.

"Verdade na Fonte" é o segundo single autoral da dupla - o primeiro, "Um Par Ímpar", lançado em maio, anunciou a parceria e o início da turnê nacional de Zélia Duncan e Paulinho Moska, que chega, dia 19 de janeiro, ao Circo Voador, no Rio de Janeiro.

"A gravação desse novo single manteve a pegada pop/rock/folk de sua origem, porque sei que esse estilo está na base de nosso início de carreira, nos anos 90, quando nos conhecemos e começamos a admirar um ao outro. De lá pra cá só vivemos de beleza, a mesma beleza que transborda nos nossos shows em duo. Por isso somos um par ímpar, porque somos amigos de verdade, parceiros de verdade, irmãos de verdade", justifica Moska, completando que ambos são amigos e parceiros desde 1993, quando lançaram seus primeiros discos autorais.

"Nos encontramos nessa vida porque somos rastreadores de possíveis fontes mais límpidas e transparentes, em meio ao caos, ao desamor, à falta de conexão humana e apesar de nossos próprios erros, nessa trilha incerta que é a vida nesse planeta. Somos ímpares porque nos misturamos e gostamos demais disso", analisa Duncan. "Zélia sempre foi como um espelho onde me vejo numa versão mais sofisticada de mim mesmo. A cada canção que compomos juntos, eu sinto que aumento minha auto-estima artística, me transformando aos poucos nela", finaliza Moska. 



LETRA
"VERDADE NA FONTE" (Moska/Zélia Duncan)

Não intriga que eu não gosto
Não castiga minhas palavras boas
Assim, à toa
Tira o veneno da água que eu estou bebendo
Pra que ela vire música
Túnica única

Que visto pra enxergar
A verdade na fonte

Não me apontes tua fraqueza
Por outros meios
Porque te olho e receio não te encontrar
Tão frágil é o teu sorriso
Voz pela metade eu não preciso

Prefiro me revelar
Com a verdade na fonte


Encaminhado por SOMAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA / Fotos de Divulgação: Marcos Hermes


Comentários

Divulgue seu lançamento