Zélia Duncan e Paulinho Moska no Show “Um par Ímpar”

segunda, 09 de janeiro de 2023

Compartilhar:

"Um Par Ímpar" nos sugere um verdadeiro encontro que se unifica, um plural que se singulariza, uma diversidade que se equilibra. Zélia Duncan e Paulinho Moska são diferenças que se completam, semelhanças que se potencializam. Um par singular, um ímpar plural, que reflete no palco a amizade e parceria de longa data. Em circulação desde maio de 2022, a turnê "Um Par Ímpar" chega ao Circo Voador no dia 19 de janeiro, véspera de feriado, com abertura de Vanessa Moreno e Festa Batmakumba antes e depois dos shows.

"Zélia é toda alma, como dizia uma velha bruxa sobre si mesma, mas aqui eu falo dessa minha amiga-irmã. Celebro o privilégio de ser um de seus cúmplices, um de seus parceiros, um de seus amigos. Ela me transforma em outro sempre que estamos juntos. Sou ateu, mas digo amém pra tudo que minha irmã Zelinha me chama, porque ela é o tipo de Deusa em que eu acredito. A palavra é nossa verdadeira rainha, e com dois violões vamos cantar nossa parceria de vida", se declara Moska. 

O projeto nasceu quando começaram a compor e gravar pérolas como "Carne e Osso", "O Tom do Amor", "Sinto Encanto" e "Não". E, ao longo dos anos, foram se aproximando cada vez mais com as novas parcerias "Feliz Caminhar" e "Medo do Medo", gravadas, respectivamente, nos álbuns "Tudo é Um" (2019), de Zélia, e "Beleza e Medo" (2018), de Moska. 

Mas a ideia da turnê se concretizou quando criaram a canção "Um Par Ímpar", um hino de encontro, de liberdade, de turma, de tribo, da união de todos nós: "Somos a canção da natureza, somos loucos por beleza e do que ela é capaz. Somos uma onda diferente, se você quer vir com a gente, traga amor e mais", justificam.  

Conhecidos pelo bom uso da palavra poética em suas letras, o show da dupla de cantautores traz novas versões das parcerias, sucessos da carreira individual de cada um e algumas surpresas. Canções de outros autores, como "A Idade do Céu", do uruguaio Jorge Drexler, além de inéditas compostas pela dupla, também estão no repertório. 

"Foi Elis Regina, uma das maiores de todos os tempos, que disse: o palco e a cama a gente só divide com quem se ama. Nesse show, nosso palco é nossa cama, onde deitamos e rolamos com nossas estradas e violões, prontos para nos seduzir. Nos cantamos, nos recantamos, cantamos os outros. Pra que esse show agora? Porque sempre foi! Porque tá urgente se encontrar! E, principalmente, porque temos o desejo", finaliza Zélia. 

Abrindo essa noite classuda, uma das maiores revelações musicais do Brasil, Vanessa Moreno. A cantora e compositora participou de diversas gravações e shows com artistas como Gilberto Gil, Edu Lobo, Rosa Passos, Mônica Salmaso, Maria Gadú e Criolo. Vanessa, que durante a pandemia se reaproximou do violão, instrumento que a levou para a música, lançou em 2021 o álbum "Sentido", que ficou entre os quatro mais ouvidos no Japão.  

 

Serviço:
ZÉLIA DUNCAN E PAULINHO MOSKA | Show “Um Par Ímpar”
E mais: Vanessa Moreno + Festa Batmakumba
Data: Quinta, 19 de janeiro de 2023 – Véspera de feriado
ABERTURA DOS PORTÕES
22h
INGRESSOS pelo site da Eventim (aqui)



Encaminhado por Assessoria Circo Voador

Comentários

Divulgue seu lançamento