Quarentena Musical Solidária

Em parceria com a Neltur, lançamos o projeto “Quarentena Musical Solidária”, uma forma de fomentar o setor cultural em meio à pandemia da Covid-19.

O objetivo é divulgar o trabalho de 40 artistas de Niterói, cuja seleção contemplou homens, mulheres, cantores e instrumentistas. As gravações foram realizadas nos dias 28 e 29 de setembro no Teatro Municipal da cidade, sem plateia e respeitando os protocolos de saúde. Os grupos ensaiaram de forma remota, trocando arranjos e áudios por mensagens.

O projeto buscou incentivar músicos que tiveram suas atividades interrompidas por conta do isolamento social. Toda área de shows e eventos musicais ficou por meses sem nenhum tipo de realização - somente as lives online - e os profissionais do ramo foram muito abalados pelo cancelamento das programações. Por meio deste projeto, invocamos nossa vocação social para ajudar alguns dos artistas locais a retornarem ao palco, ainda que sem plateia, mas com toda produção e seriedade necessários para gerar um bom conteúdo audiovisual.

Como resultado, foram produzidos 10 videoclipes, cada um formado por um grupo de quatro músicos diferentes, que serão lançados nas redes sociais do IMMuB até o final do ano. O repertório conta com 10 canções brasileiras fundamentais para a nossa memória musical, de compositores consagrados como Chico Buarque, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Roberto Carlos e muitos outros. 

Veja mais em nosso canal no YouTube:


Veja também

Diferentes matrizes musicais no Circular Brasil

'Outras Viagens': 85 anos de Alaíde Costa

Por Tiago Bosi Concagh

João Camarero lança o segundo single pela Biscoito…

Antena MEC: João Carino fala sobre o samba 'Folhas…